Pular para o conteúdo principal

O poder que você tem

Resultado de imagem para Igreja  tumblr
Crédito: Mulher de provérbios 31 | tumblr

Olááááá! A Palavra de hoje tá lá em Mateus, olha só o que diz:


E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homemE eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo. Mateus 16:13-20
   Neste episódio, Jesus mais uma vez ensina seus discípulos. É aqui que eu encontro a afirmação bastante valiosa para a Igreja: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.".
  Jesus nos mostra que essa afirmação dita por Pedro não é carnal, de boca pra fora, mas revelada diretamente por Deus, o Pai. Nessa passagem, podemos tirar algumas dúvidas como:

1.  Por que Jesus usava o título de Filho do Homem?
2.  Quem fundou a primeira igreja de Cristo?
3.  O que é o primado de Pedro?
Então, bora lá?

1. Por que Jesus usava o título de Filho do Homem? 
    Em referência a profecia de Daniel 7.13-14 que diz assim: 
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Daniel 7:13,14

    Jesus usou esse termo para si e é outro jeito de dizer que Ele é o Messias que alegam as Escrituras.  Masssss, é preciso saber que essa expressão é ou era usada na época para referir a natureza humana, um outro jeito de dizer homem, ser humano (carne e osso). Não entendeu? Exemplo: Ezequiel foi também chamado de filho do homem, mas não em referência a profecia de Daniel, mas em referência a homem, ser humano mesmo.
   Lembre-se ou aprenda que Jesus era homem e Deus ao mesmo tempo. Essa expressão carrega perfeitamente essa verdade. Jesus mostrava ser o Messias e que veio em carne e osso. Lembram do que tá escrito: 

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
1 João 4:2

2.     Quem fundou a primeira igreja de Cristo?

       Primeiramente, a igreja de Cristo somos nós, os que aceitaram verdadeiramente a Ele e busca cumprir a Palavra de Deus. Então, na época de Jesus até os dias de hoje, onde estiver dois ou mais reunidos em nome de Cristo, ali está também a Igreja de Cristo.
     Jesus iniciou, e Pedro recebeu uma maior importância entre os discípulos, mesmo Jesus ao voltar para o Céu, a igreja continuou - eles formavam a primeira igreja -, e Paulo difundiu mais a igreja de Cristo.
          A primeira igreja é a igreja que está registrada no NT, é mostrada nas cartas, não há um nome. Se você quer saber qual igreja seguir ou qual é a certa (ou mais certa), você deve buscar a igreja que reflete a igreja do NT. Ou seja, que cumpre ou busca sempre ir de acordo com a Palavra, obedecendo a vontade de Deus.

3.      O que é o primado de Pedro?

   Primado significa maior importância em relação aos demais. Ou seja, tipo um líder dos discípulos, recebeu destaque entre eles.

     Enfim, o que nós podemos tirar desse episódio para a vida espiritual e aplicar no dia-a-dia?

  A Igreja de Cristo somos nós! Que aceitamos verdadeiramente a Jesus e buscamos viver conforme a Palavra de Deus. Logo, "as portas do inferno ou Hades", dependendo da tradução, não prevalecerão contra ela, isso nos mostra que temos autoridade contra o mal, podemos combater. Precisamos usar a fim de salvar vidas, curar, libertar da escravidão do pecado. De que modo? Levando Cristo até elas por palavras, modo de viver na escola, rua, em casa e etc.
       Então, venhamos nos agarrar a isso, estender a mão pra salvar. Que Deus desperte em mim e em você, caro leitor, um desejo ardente em cuidar, salvar outras pessoas.

Até a próxima, não esqueça de comentar! :)

Sites pesquisado para ajudar: gotquestions.org \\ jovensev.blogspot.com \\ veritatis.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca Deixe de Sorrir

"Pode estar dando tudo errado, sua família só há brigas, você se acha a pior pessoa do mundo e sem motivos e ao mesmo tempo os pequenos motivos fazem você chorar, e então você se pergunta: "O que está havendo comigo? Deus me sinto sozinha, não mereço ter Deus como Deus... Não sirvo para nada..."  Jesus disse: Venha sobre mim os cansados e os sobrecarregados e eu os aliviarei... ( Mt 11.28)"       Há momentos que passamos por isso. Se sentir triste sem motivos ou mesmo por motivos pequenos, e nós nos sentimos sem valor, sozinho... Passei por isso, e todas às vezes que ocorria esse pensamento, mesmo nem tendo vontade, eu orava, conversava com Deus, e Ele me respondia, Ele me aliviava, me fez compreender e me mostrou quem era meus amigos. Deus foi e é meu refúgio, verdadeiramente minha rocha, porque parei de depositar a minha confiança total em pessoas e comecei a depositar nEle.       Todos nós cometemos deslizes mas Deus tem misericórdia quan

A oração do justo

       Olá! ♥         Justo anda em equidade (igualdade), é imparcial.               Imparcial é " Que não renuncia à justiça ou à dignidade"   -  ( http://www.dicio.com.br/imparcial/ ). E a oração do justo tem poder e é eficaz; os seus planos são retos. O contexto de  Tiago 5.16  que é onde a frase na imagem se baseia, a partir do versículo 13 até 18 tem por tema dominante a oração da fé. E diz assim: “Confessai, pois, uns aos outros, vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder.”   - Tiago 5,16   (Bíblia de Jerusalém) E em seguida (v.17) temos o exemplo da oração de Elias, que orando pediu que não chovesse e assim aconteceu! E passaram 3 anos e 6 meses sem chuva na terra! E orou novamente e o céu deu sua chuva! O versículo 17 mostra a eficácia da  oração do justo para que não possamos dizer:  “Ah! Foi Elias.”.   E sim dizer, acreditar que: “A oração do justo é poderosa!”.