Pular para o conteúdo principal

Meditação de hoje

Resultado de imagem para força tumblr
Crédito: Deus é força | Tumblr
      Olá, boa tarde!
    A meditação na Palavra de Hoje encontra-se em Mateus. Se liga o que diz:

"E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.

Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.

E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se."  (Mateus 16:1-4)

    Nesse episódio, certos indivíduos quiseram pôr a prova Jesus, saber se era mesmo o Messias. Algum problema nisso??? Não. O problema estava neles, em não querer ver, pois Jesus já havia e continuadamente mostrava sinais, evidências de que Ele é o Messias que as Escrituras falavam.
    Os fariseus e saduceus eram homens religiosos, os primeiros eram legalistas, reduziam sua religião a cerimônias e formas. Os segundos, eram materialistas e racionalistas, negando os elementos sobrenaturais da religião. Seguiam as decisões de Roma, eram mais preocupados com a política do que com a religião. Mais conservadores, não acreditavam em ressurreição, nem vida pós-morte. Os fariseus também tinham um problema: tradição oral no mesmo nível de respeito das Escrituras. E não é bem assim que as coisas são para ser! A Palavra de Deus está e sempre será acima de nossas tradições, na verdade, nossas tradições devem ser de acordo com a Palavra, não tidas como acréscimos. Os fariseus acreditavam na ressurreição e vida pós-morte.
      Jesus conhecia a mente deles, e respondeu sabiamente e até de maneira cômica.
    Sabiam diferenciar, entender os sinais nos céus (vai chover, vai ter tempestade etc). Mas Jesus refletia na ideia de que ainda não conseguiam - ou não queriam - perceber os sinais que Ele fazia, os quais indicavam que Ele era e é o CRISTO.
       Por fim, o único sinal - milagre - que será e foi dado a eles, foi o de Jonas. Referindo-se a ideia de ressurgimento. (Jonas passou 3 dias e 3 noites na barriga do peixe, e depois saiu). Isso desafiava as ideias dos Saduceus, já que não acreditavam em ressurreição.

Conclusão:
       Eu e você precisa evitar ter uma fé reduzida a uma lista de regras e rituais religiosos, evitar também ser materialista, devo honrar a Palavra de Deus mesmo que nela tenha episódios que desafiam a razão, os limites humanos. Continuar crendo em coisas sobrenaturais, em vida pós-morte, ressurreição. Não posso colocar ideias minhas - próprias - como sendo igual a autoridade da Palavra de Deus. Tipo, não igualar ou misturar o que é meu com o de Deus. Na verdade, que as ideias de Deus estejam no nosso coração e que a gente apresente nossas ideias a Ele também, pois Deus nos deu personalidade.

Até a próxima!

Site consultado: gotquestions.org



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca Deixe de Sorrir

"Pode estar dando tudo errado, sua família só há brigas, você se acha a pior pessoa do mundo e sem motivos e ao mesmo tempo os pequenos motivos fazem você chorar, e então você se pergunta: "O que está havendo comigo? Deus me sinto sozinha, não mereço ter Deus como Deus... Não sirvo para nada..."  Jesus disse: Venha sobre mim os cansados e os sobrecarregados e eu os aliviarei... ( Mt 11.28)"       Há momentos que passamos por isso. Se sentir triste sem motivos ou mesmo por motivos pequenos, e nós nos sentimos sem valor, sozinho... Passei por isso, e todas às vezes que ocorria esse pensamento, mesmo nem tendo vontade, eu orava, conversava com Deus, e Ele me respondia, Ele me aliviava, me fez compreender e me mostrou quem era meus amigos. Deus foi e é meu refúgio, verdadeiramente minha rocha, porque parei de depositar a minha confiança total em pessoas e comecei a depositar nEle.       Todos nós cometemos deslizes mas Deus tem misericórdia quan

A oração do justo

       Olá! ♥         Justo anda em equidade (igualdade), é imparcial.               Imparcial é " Que não renuncia à justiça ou à dignidade"   -  ( http://www.dicio.com.br/imparcial/ ). E a oração do justo tem poder e é eficaz; os seus planos são retos. O contexto de  Tiago 5.16  que é onde a frase na imagem se baseia, a partir do versículo 13 até 18 tem por tema dominante a oração da fé. E diz assim: “Confessai, pois, uns aos outros, vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder.”   - Tiago 5,16   (Bíblia de Jerusalém) E em seguida (v.17) temos o exemplo da oração de Elias, que orando pediu que não chovesse e assim aconteceu! E passaram 3 anos e 6 meses sem chuva na terra! E orou novamente e o céu deu sua chuva! O versículo 17 mostra a eficácia da  oração do justo para que não possamos dizer:  “Ah! Foi Elias.”.   E sim dizer, acreditar que: “A oração do justo é poderosa!”.