Pular para o conteúdo principal

Você não foi o único a se sentir fraco. Você não foi o único a ficar aflito.

Resultado de imagem para garota pensando tumblr
Crédito: Thaliabehh | blogspot

 a mão de alguém me levantou, e eu fiquei de joelhos, apoiando-me nas palmas das mãos. E o anjo me disse: Daniel, DEUS O AMA MUITO e me mandou falar com você. Fique de pé e preste atenção no que vou dizer. Então eu fiquei de pé, tremendo dos pés até a cabeça.”
(Daniel 10: 10-11)

Eu percebi que me identifiquei muito com essa passagem de Daniel. Isso não é de hoje  de: "- o único que se senti sem amor, sem força." Daniel e muitos outros jovens, adolescentes da bíblia passaram por experiências parecidas com a da gente, e vamos dá uma olhada para vê o que acontece:

Daniel tinha acabado de receber uma mensagem, mas não compreendeu de imediato.

(Durante o terceiro ano de Ciro como rei da Pérsia, eu, Daniel, também chamado de Beltessazar, recebi uma mensagem de Deus. A mensagem era verdadeira, mas muito difícil de entender; eu recebi a explicação por meio de uma visão).
Daniel 10.1

Ficou aflito e não comeu por um tempo, depois veio o anjo do Senhor a ele, Daniel, para receber a explicação por meio do anjo; 

Daniel 10:8-13
“Eu estava ali sozinho enquanto via essa visão impressionante. Fiquei pálido de medo e perdi as forças.
 Quando ouvi o anjo falar, desmaiei e caí de bruços no chão.
 Aí a mão de alguém me levantou, e eu fiquei de joelhos, apoiando-me nas palmas das mãos.
E o anjo me disse: – Daniel, Deus o ama muito e me mandou falar com você. Fique de pé e preste atenção no que vou dizer. Então eu fiquei de pé, tremendo dos pés até a cabeça.
Aí ele disse: – Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração.
O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia.”


 Deus ouviu a oração de Daniel. Ele pode ouvir a sua. Da mesma forma que Deus enviou um anjo para dizer que amava a Daniel e levar a mensagem, Deus enviou o seu Filho para morrer por amor a você e a mim e perdoar os nossos muitos pecados. E nesses versículos acima fala muita coisa. Atente.

 Daniel 10. 14-19

 “ Agora, eu vim explicar a você o que vai acontecer com o seu povo, pois essa visão é a respeito de coisas futuras.
 Enquanto ele me dizia isso, eu fiquei calado, olhando para o chão.
De repente, um ser parecido com um homem tocou nos meus lábios; aí comecei a falar e disse ao anjo que estava na minha frente: – Meu senhor, essa visão me deixou aflito, e estou me sentindo fraco.
Como é que eu, o seu criado, posso falar com o senhor? Estou completamente sem forças e quase não posso respirar.
 Então ele me tocou de novo, e com isso senti as minhas forças voltarem.
 (19) Ele disse: – Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anime-se! Tenha coragem! Então eu me senti bem mais forte e respondi: – Fale, pois o senhor me deu novas forças.

Deus dar forças, por mais que você se sinta fraco, sem ânimo e com medo.

Fiquei muito feliz com essa palavra! No versículo dezenove (19) O anjo diz que Deus o ama, e que ele não ficasse com medo. 

Mesmo em meio às aflições, aos medos, pesadelos, Deus te ama e Ele cuida de você.  A vitória vem mesmo que pareça que é o fim, Daniel esperou 21 dias mas a vitória veio! E outra coisa não desista. A força, a solução, a fé perfeita é nEle. Deus é TUDO. 

*Se Deus te deu uma mensagem para dar a alguém não fique com medo de falar, ore para que você venha falar como Deus mandou. Ele vai te usar vaso. Bastar orar, buscar...*  

Resumo:


Daniel ficou triste, jejuo para receber a resposta, o anjo batalhou e recebeu a ajuda de Miguel.
1°: Ação de buscar  
2°: Perseverar na ação (Daniel perseverou 21 dias!) 
3°: Deus atende desejo, não vontade. Qual é o seu desejo?  Ficar forte espiritualmente? Busque! Vontade dá e passa, desejo não. 
4°: Tudo tem um tempo certo 
5°: Não se esqueça de Deus 
6°: Deus te ama. Isso tudo está nesses versículos. A vitamina é Jejum e oração. Não se esquecendo de vigiar. "Ele escuta o grito do seu fraco coração" ♪
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca Deixe de Sorrir

"Pode estar dando tudo errado, sua família só há brigas, você se acha a pior pessoa do mundo e sem motivos e ao mesmo tempo os pequenos motivos fazem você chorar, e então você se pergunta: "O que está havendo comigo? Deus me sinto sozinha, não mereço ter Deus como Deus... Não sirvo para nada..."  Jesus disse: Venha sobre mim os cansados e os sobrecarregados e eu os aliviarei... ( Mt 11.28)"       Há momentos que passamos por isso. Se sentir triste sem motivos ou mesmo por motivos pequenos, e nós nos sentimos sem valor, sozinho... Passei por isso, e todas às vezes que ocorria esse pensamento, mesmo nem tendo vontade, eu orava, conversava com Deus, e Ele me respondia, Ele me aliviava, me fez compreender e me mostrou quem era meus amigos. Deus foi e é meu refúgio, verdadeiramente minha rocha, porque parei de depositar a minha confiança total em pessoas e comecei a depositar nEle.       Todos nós cometemos deslizes mas Deus tem misericórdia quan

A oração do justo

       Olá! ♥         Justo anda em equidade (igualdade), é imparcial.               Imparcial é " Que não renuncia à justiça ou à dignidade"   -  ( http://www.dicio.com.br/imparcial/ ). E a oração do justo tem poder e é eficaz; os seus planos são retos. O contexto de  Tiago 5.16  que é onde a frase na imagem se baseia, a partir do versículo 13 até 18 tem por tema dominante a oração da fé. E diz assim: “Confessai, pois, uns aos outros, vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder.”   - Tiago 5,16   (Bíblia de Jerusalém) E em seguida (v.17) temos o exemplo da oração de Elias, que orando pediu que não chovesse e assim aconteceu! E passaram 3 anos e 6 meses sem chuva na terra! E orou novamente e o céu deu sua chuva! O versículo 17 mostra a eficácia da  oração do justo para que não possamos dizer:  “Ah! Foi Elias.”.   E sim dizer, acreditar que: “A oração do justo é poderosa!”.